Quem são as suas maiores influências?

Quem são as suas maiores influências?

Nas diversas fases da nossa vida, nós estamos sempre estivemos sob influências das cinco principais pessoas que faziam parte de cada um desses momentos. Pois é, as pessoas com quem mais passamos o nosso tempo e convivemos, mesmo em variáveis lugares, momentos e situações, acabaram formando a sua personalidade.

E eu baseio esse pensamento pela seguinte frase, do conferencista norte-americano Jim Rohn, que nos diz com precisão que “nós somos a média das cinco pessoas com quem nós convivemos”. Logo, conforme nós vamos mudando essas pessoas no decorrer da vida, a nossa própria personalidade vai mudando também.

Pense bem, hoje você está vivendo um momento da sua vida e  há pessoas ao seu redor que acabam influenciando a forma como você age ou reage ao mundo. Mas se você voltar umas épocas atrás, num momento em que você convivia com outras pessoas, provavelmente você agiria ou reagiria diferente de hoje.

E por isso devemos tomar cuidado, pois pode ser que alguma dessas cinco pessoas seja alguém que acabe colocando na nossa vida um certo comportamento tóxico. E assim, temos que nos atentar e perceber o quanto estamos permitindo que esse comportamento influencia em nossa tomada de decisão. Pois é preciso ter consciência das nossas referências e influências na vida.

Pensando assim, logo percebemos que Jim Rohn tem razão, apesar de não ter uma comprovação científica, nessa observação em relação aos nossos comportamentos.

Então, pense bem, quais são as suas cinco maiores influências no momento e o quanto elas impactam em suas escolhas, decisões, rotinas e etc? Se você souber conceber isso de um forma lúcida, pertinente e verdadeira, sem sair “queimando” todas as suas relações, com certeza irá te ajudar a agir e reagir sempre da melhor forma.

 

🍎 Eduardo Zugaib – Profissional de Comunicação e Desenvolvimento Humano, atividades que se misturam ao longo de mais de 25 de anos de carreira. Escritor e conferencista em nível nacional. São mais de 10 anos provocando e inspirando pessoas e organizações para uma vida com mais Propósito, Protagonismo e Performance.

Assista também ao vídeo: 

Artigo anterior
Os três passos para a mudança
Artigo seguinte
Propósito: por quê, pra quê e por quem?
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Menu