Os três passos para a mudança

Na Revolução do pouquinho nós temos três passos que são fundamentais. E eles nos ajudam a compreender como nós transformamos uma visão de mudança em um resultado verdadeiro na nossa vida.

O primeiro passo trata-se justamente da visão da mudança, que é quando nós percebemos que precisamos mudar alguma coisa. Ou então quando a vida, por uma série de contingências,  nos coloca em uma necessidade de adaptação… Ou seja, esses são os dois tipos de mudanças que acontecem em nossa vida, a mudança que nós abraçamos e a outra que nos abraça e precisamos aceitá-la.

Independente da mudança que nos aconteça, se nós apenas a visualizamos, não significa ainda que ela já se concretizou. E muita gente acredita que apenas visualizar a mudança, significa que já a alcançou.

O próximo passo trata de decisão e da ação. E daí vem a pergunta, o que fazer primeiro? Por exemplo, eu tenho necessidade de cuidar da minha saúde e começar uma atividade física a partir de determinado momento, mas eu apenas fico visualizando isso estou no primeiro passo, mas a partir do momento em que eu me inscrevo numa academia, vou ao médico ou começo uma alimentação saudável, eu começo a dar  segundo passo, pois me decidi a pôr em prática o que eu visualizei como objetivo de mudança. Porém, chegar no segundo passo ainda não concretiza a mudança.

O compromisso na continuidade é o nosso terceiro passo para a mudança. E este é o quanto nós somos fiéis às pequenas atitudes que nos colocam numa perspectiva de mudança real ao ponto de transformar aquilo que foi uma visão ou idealização em algo concreto e consistente.

Portanto, vale a pena entender o quanto nós estamos colocando o pé no caminho, ou se de fato estamos nele, dando passos em direção a mudança que tanto idealizamos ou necessitamos… Porque, como já dizia o poeta, “o caminho se faz caminhando”.

 

🍎 Eduardo Zugaib – Profissional de Comunicação e Desenvolvimento Humano, atividades que se misturam ao longo de mais de 25 de anos de carreira. Escritor e conferencista em nível nacional. São mais de 10 anos provocando e inspirando pessoas e organizações para uma vida com mais Propósito, Protagonismo e Performance.

Assista também ao vídeo: 

Artigo anterior
E agora? Acertar ou não errar?
Artigo seguinte
Quem são as suas maiores influências?
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Menu