Mudança é um processo, não um evento

Sem comentários
Mudança é um processo, não um evento

Um dos grande insights que a Revolução do Pouquinho nos faz entender é que a mudança é como um processo e não como um evento.

A mudança como como um evento é aquele tipo de mudança que a gente apenas visualiza e de vez em quando pomos o pé no caminho dela, porém não enfrentamos o compromisso da continuidade.

Por exemplo, você já deve ter ouvido falar que comer uma maçã por dia é um hábito saudável – essa informação está presente em diversos ramos da ciência que é validado também pela sabedoria popular. E de repente você pode um dia tomar essa decisão de começar a consumir uma maçã por dia. Então você come uma maçã diariamente, mas até o terceiro dia apenas, ou seja, no quarto dia você já interrompe o novo hábito, e só volta a praticá-lo depois de dez dias novamente. E o pior é que você tenta compensar os dias que você ficou sem comer maçã e decide comer dez maçãs de uma vez… É exatamente assim que acabamos encarando a mudança na vida da gente, com grandes arrancadas, mas nunca como um processo sustentável.

Portanto, quando você tomar a decisão de comer uma maçã por dia, é justamente isso que você deve fazer, ser fiel nas pequenas atitudes, assim como em diversas outras decisões de mudanças que você queira tomar na vida.

Pense nisso, porque pode ser que em diversas situações e momentos de sua vida que você tenha pensado em mudar alguma coisa, porém não foi fiel ao compromisso da continuidade, ou seja, não foi fiel às pequenas atitudes que sustentam esse compromisso e que se fosse colocadas em prática de verdade trariam a você uma verdadeira transformação.

 

🍎 Eduardo Zugaib – Profissional de Comunicação e Desenvolvimento Humano, atividades que se misturam ao longo de mais de 25 de anos de carreira. Escritor e conferencista em nível nacional. São mais de 10 anos provocando e inspirando pessoas e organizações para uma vida com mais Propósito, Protagonismo e Performance.

Assista também ao vídeo: 

Artigo anterior
Corrija erros e valorize acertos
Artigo seguinte
A sinergia entre Razão e Coração
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Menu