Um pouquinho mais de foco

Sem comentários
Um pouquinho mais de foco

Vamos falar hoje sobre um pouquinho mais de foco, já que uma das grandes características da Revolução do Pouquinho é justamente ajudar as pessoas a entenderem questões que são subjetivas para muita gente. Pois nós tiramos do abstracionismo dos conceitos que estão distantes das pessoas e trazemos a informação de uma forma organizada e prática.

A melhor forma para eu explicar sobre foco é explicando sobre as coisas que nos tiram o foco. Pense bem, você ser focado em algo é ter seu nível de atenção e de energia empenhados naquilo que gera realmente resultados na sua vida.
Porém, muitas vezes acreditamos que agregando um monte de coisas ao redor daquilo que é o nosso objetivo, estamos fortalecendo o nosso foco – mesmo que seja coisas relacionadas. Mas isso não é bem assim. Pois na prática se percebe que quando há uma dispersão de energia em diversas atividades simultâneas não gera o resultado esperado.

Eu quando comecei a perceber isso na minha vida, tive que empreender uma série de cortes de atividades que eu empreendia, justamente para poder colocar força naquilo que realmente era o meu objetivo que é provocar reflexões e mudanças positivas na vida das pessoas.

Quando começarmos a entender que precisamos colocar força naquilo que é o nosso melhor, começaremos ver o que é ter um pouquinho mais de foco. Não é tentar fazer um monte de coisas, mas fazer justamente aquela coisa que nos torna pessoas verdadeiras e com propósitos bem definidos.

Pense nisso, pois às vezes abraçamos um monte de situações achando que estamos melhorando a nossa performance colocando um sempre um pouquinho de foco a mais. Mas na verdade estamos fazendo aquela conta que multiplica um milhão de esforços por zero.  Ou seja, assim o resultado é sempre zero!

🍎 Eduardo Zugaib – Profissional de Comunicação e Desenvolvimento Humano, atividades que se misturam ao longo de mais de 25 de anos de carreira. Escritor e conferencista em nível nacional. São mais de 10 anos provocando e inspirando pessoas e organizações para uma vida com mais Propósito, Protagonismo e Performance.

Assista também ao vídeo: 

Artigo anterior
Precisão, Sintonia e Envolvimento na Comunicação
Artigo seguinte
Os riscos da péssima comunicação
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Menu