Esquina da Palestra reúne as melhores palestras no CONARH 2019

Promovido pela ABRH-Brasil, com copromoção da ABRH-SP, o CONARH 2019 chegou em sua 45ª edição mais forte do que nunca, fazendo juz ao fato de ser considerado um dos maiores congressos do gênero no mundo. Durante o período de 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo, com o tema #Humanize, o evento reuniu milhares de profissionais dispostos a fazerem um RH mais humano e atento às reais necessidades das empresas e das pessoas. E esse evento é uma grande oportunidade para palestras.

E foi aí que os palestrantes Alexandre Correa Lima, Eduardo Zugaib e Marcelo de Elias criaram uma apresentação inusitada, chamada Esquina da Palestra. Em um estande localizado realmente em uma esquina na Expo RH, os três se revezavam para realizar palestras pocket na modalidade non-stop. Ou seja, sem tempo de intervalo, eles realizavam palestras de 20 minutos cada. Ou seja, uma verdadeira maratona que no final contabilizou cerca de 60 apresentações, em mais de 27 horas, atraindo cerca de 2500 pessoas nos 3 dias.

Eduardo Zugaib, é profissional da área de Comunicação e Desenvolvimento Humano. Graduado em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing e extensões em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Liderança e Coaching. Além disso, é escritor do do best-seller corporativo A Revolução do pouquinho® – Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações (DVS 2014) e conferencista em nível nacional.

Confira aqui os temas das palestras realizadas por ele:

  • SIGERGIA RAZÃO+CORAÇÃO: resiliência para a mudança
  • PROPÓSITO, SENTIDO E SIGNIFICADO
  • EFETIVIDADE: afinal, somos RHs estratégicos?
  • PLANO DE TRABALHO PARA TODA VIDA: 10 ‘pouquinhos’ para viver mais feliz
  • INFORMAR, INSPIRAR, ENGAJAR: Chaves de Excelência na Comunicação
  • SEGREDOS DO FRACASSO: stand-up Atitudes versus Capital Moral
  • DO EGO À EMPATIA EM LIDERANÇA
  • AS ANTÍTESES DO IKIGAI: causas e sintomas da falta de Propósito

Para Eduardo Zugaib foi uma maratona insana, mas que deixou um gostinho de “quero mais”.

Foi uma maratona insana, na verdade um verdadeiro triatlon, pois exigiu de nós muito mais do que estamos acostumados no dia a dia, em nossas atividades.

Mais de 27 horas de conteúdo entregues, dezenas de pessoas espremendo-se na Esquina da Palestra a cada virada de tema, atenção total para cumprir a nossa proposta de oferecer uma grande experiência a quem nos visitasse. Faltou alguma coisa? Sim! Faltou dizer que tudo isso foi no gogó, ‘palestra raiz’ com muitos citaram… Sem qualquer recurso de áudio e, ainda assim, congestionando os corredores durante diversas vezes ao dia. Um banquinho, um palquinho, nenhum violão e uma vontade imensa de transformar o mundo a partir do que foi dito naquela Esquina. Superação total, que deixou em muitos – principalmente na gente – um gostinho de quero mais.

Para Marcelo de Elias o evento foi intenso mas que a missão foi cumprida com sucesso.

Depois de 3 dias intensos de trabalho gratificante (mas bem exaustivo) chegamos ao final do CONARH 2019.

Cada um de nós fez cerca de 20 palestras na Esquina que foi um grande sucesso. Muitas (mas muitas mesmo) pessoas tiveram contato com assuntos interessantes, modernos, ousados e inspiradores. Dessa forma conseguimos cumprir nossa missão, que é de levar conteúdo para mais pessoas!

Estou fisicamente cansado, rouco mas muito realizado e feliz!

Já para Alexandre Correa Lima o evento lhe trouxe algo revelador.

Acredito que foi uma marco para a minha carreira. Atrair o público para nossa mensagem e ao mesmo tempo ter uma boa performance era um tanto quanto amedrontador.

Acredito que essa foi uma experiência onde pude descobrir quem sou eu em cima de um palco, foi algo revelador.⁣

No final desses 3 dias eu senti até vontade de chorar! Foi uma entrega tão grande para nós, uma superação pessoal e profissional que não tem preço. Agradeço aos meus amigos Eduardo Zugaib e Marcelo de Elias pela parceria, pelos ensinamentos e por embarcarem nessa loucura boa. Valeu demais!⁣

Fica um triplo agradecimento especial a todos os envolvidos, a promotora Luana Wolff, ABRH Brasil, Oribá Soluções Criativas e tantos outros que contribuiram com o evento sem medir esforços. Mas principalmente aos visitantes da Esquina da Palestra, por confiarem no Projeto.

 

Veja aqui alguns dos diversos depoimentos de quem presenciou as palestras da Esquina:

Esquina da Palestra reúne as melhores palestras no CONARH 2019Esquina da Palestra reúne as melhores palestras no CONARH 2019Esquina da Palestra reúne as melhores palestras no CONARH 2019
Esquina da Palestra reúne as melhores palestras no CONARH 2019Esquina da Palestra reúne as melhores palestras no CONARH 2019Esquina da Palestra reúne as melhores palestras no CONARH 2019

 

Você quer levar a mensagem de Eduardo Zugaib para a sua empresa? Entre em contato neste formulário e obtenha mais informações.

Artigo anterior
Aprenda a dizer NÃO! O nome disso é foco.
Artigo seguinte
Parou de ventar? Comece a remar! O nome disso é garra.
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Menu