Chega de subtração! Precisamos de atitudes que multiplicam.

2 Comentários
Chega de subtração! Precisamos de atitudes que multiplicam.

Atitudes como a da Febracis Coaching, de seus dirigentes Paulo Vieira e Camila Vieira e de toda sua equipe de comunicação nos fazem acreditar que SIM, É POSSÍVEL MULTIPLICAR PARA EVOLUIR. ❤️

Há 4 anos luto diariamente – dentro e fora da internet – pela correta identificação de autoria do Plano de Trabalho para Toda Vida®, não apenas pelo impacto financeiro que decorre disso (sim, é grande!), mas principalmente por uma questão de Valores inegociáveis, entre eles a Ética.

Este conteúdo, que deriva do meu livro A Revolução do Pouquinho, sofreu neste período toda sorte de apropriação autoral: desde usos publicitários não autorizados, passando pela transformação em convenções de vendas de grandes organizações, palestras ‘assinadas’, impressão de brindes e chegando até mesmo em entrevistas cedidas à grande mídia por pessoas que dele se apropriaram. Estes são apenas alguns dos exemplos de distorção colhidos nessa jornada.

Contar com o reconhecimento e apoio da maior escola de coaching do país é um alento e tanto, neste pântano de subjetividades chamado internet.

É também, acima de tudo, um reforço de peso na EDUCAÇÃO PARA O DIREITO AUTORAL, assunto que precisa amadurecer e ganhar musculatura, por mais ‘quixotesca’ que essa luta possa parecer aos olhos de muitos.

Ao me aproximar de Paulo Vieira e de sua equipe, fui surpreendido pela sua imediata e clara preocupação em fazer valer esse direito, corrigindo o que fosse preciso. Que a grandeza de atitudes como a de vocês, pontuadas pelo “fazer o que é certo e não o que é fácil”, possam servir de referência a todos aqueles que são impactados diariamente na internet.

À Equipe Febracis Coaching, representada aqui pela figura de seus dirigentes Paulo e Camila Vieira: estou certo que algumas caminhadas não se cruzam atoa. Recebam aqui a expressão do meu respeito, carinho e admiração, além do meu muito obrigado pelo fôlego extra que vocês conferiram à essa luta.

#Repost Instagram Febracis

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Conhecemos recentemente o trabalho do escritor e palestrante Eduardo Zugaib (@eduzugaib) através do seu modelo simplificado de filosofia Plano de Trabalho para Toda Vida®, que chegou inicialmente a nós sem crédito autoral. O conteúdo muito tem a ver com a nossa metodologia do Coaching Integral Sistêmico e com os valores da Febracis.

Como sempre defendemos que autoria é um direito inalienável e também lutamos pelo amadurecimento dessa cultura na internet, publicamos aqui o seu material oficial.

O Plano de Trabalho para Toda a Vida® nasceu como uma das Trilhas de Atitudes do seu livro e metodologia A Revolução do Pouquinho®, vindo a se transformar em um dos maiores casos de viralização no Brasil, já avançando para o exterior.

A razão é simples: ele traz em si um roteiro de atitudes diárias para serem observadas e colocadas em prática, a fim de percebermos que a nossa felicidade é muito mais um processo do que um evento.

Um processo que sustenta-se nas pequenas e consistentes atitudes diárias que listamos a seguir:

1 – Faça o que é certo. Nem sempre o que é certo é o mais fácil.

2 – Tenha um bom planejamento.

3 – Tenha foco e saiba dizer “não” quando for preciso.

4 – Mesmo diante das dificuldades, não deixe de lado o esforço.

5 – Não tenha medo de errar. Os erros também servem como aprendizado.

6 – Tenha vontade de realizar sempre o melhor.

7 – Tenha efetividade no seu trabalho. De nada adianta iniciar uma ação se você não for até o fim para terminá-la. Afinal, quem para no meio do caminho não chega a lugar nenhum.

8 – Seja produtivo. Zona de conforto é para os fracos. E você é um vencedor. A zona de conforto não combina com você.

9 – Não fique sempre no “mais do mesmo”. O que não te desafia, não te transforma.

10 – Tente novamente quando não der certo. E de novo… de novo… quantas vezes for necessário, mas não desista.

E então, gostou das nossas dicas? Se sim, Conta para gente nos comentários o que você tem feito para se tornar um vencedor! 👇

 

 

🍎 Eduardo Zugaib – Profissional de Comunicação e Desenvolvimento Humano, atividades que se misturam ao longo de mais de 25 de anos de carreira. Escritor e conferencista em nível nacional. São mais de 10 anos provocando e inspirando pessoas e organizações para uma vida com mais Propósito, Protagonismo e Performance.

▶️ Este conteúdo faz parte do E-Book Plano de Trabalho para Toda a Vida, disponível para ser baixado na íntegra aqui. E sem a necessidade de cadastro!

Artigo anterior
Desafie‐se um pouco mais a cada dia. O nome disso é Superação!
Artigo seguinte
Para todo “Game Over”​ existe um “Play Again”​. O nome disso é Vida!

2 Comentários. Deixe novo

Izilda Castellani
Março 31, 2020 1:46 pm

Olá Eduardo! Posso dizer que conheci seu trabalho “por acaso”, pq encontrei um mapa sistêmico no Instagram de uma filha e pesquisei na internet p reproduzi-lo e fixá-lo na minha área de estudo. E nesta caminhada descobri o dono e já informei à minha filha para os devidos créditos.
Sobre o Mapa, ele resume simplesmente a complexidade da prática cotidiana, na minha visão. Obrigada!

eduardozugaib
Maio 22, 2020 4:59 pm

Olá, Izilda! Tudo bem? Me perdoe a demora na resposta.. Fiquei um pouco perdido alguns canais nestes meses de pandemia, devido à adaptação total da minha empresa para atendimento digital. Agradeço seu contato e suas palavras! Que bom que o conteúdo fez sentido pra você e sua filha. O Plano de Trabalho para Toda Vida ganhou este ano livro próprio, que já está à venda no site da Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B086TV1QL9/ref=cm_sw_em_r_mt_dp_U_htaYEbX71TS4J
Espero que gostem! Estou à disposição também pelo e-mail falecom@eduardozugaib.com.br. Se cuidem!

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Menu